Páginas

domingo, 2 de setembro de 2012

Mais de 120 veículos participam de exposição em Candiota


Bora com suspensão a ar

Carro Antigo vencedor
Equipe organizadora

 Graxa (esquerda) com o prefeito e demais amigos apreciadores de carros antigos 
Encontro de veículos foi uma das grandes atrações da mateada de aniversário do município
Elogiado pelos participantes e público em geral, o 1º Encontro de Motos e Carros Rebaixados e Exposição de Carros Antigos, reuniu 121 veículos na praça Dario Lassance na sede do município de Candiota. A atividade que iniciou pela manhã e se estendeu até o final da tarde integrou a programação de aniversário de 20 anos da cidade e foi uma atração a parte reunindo visitantes/expositores não só de Candiota, mas também de Bagé, Pinheiro Machado, Rio Grande, Caçapava do Sul e Pelotas. De acordo com o participante Amilton de Gomes (Graxa) de Pinheiro Machado que trouxe o Fusca 1961 o evento estava “nota dez” por ser o primeiro que foi feito na cidade. “É uma satisfação para nós termos mais um companheiro da região atraindo público para mais um grandioso evento”, salienta ao citar que foi um dos idealizadores do encontro de carros antigos durante a Feovelha em Pinheiro Machado há 17 anos, quando organizou o evento com apenas 18 carros, sendo que este último em janeiro de 2012 foram quase 100. Graxa inclusive já teve carros antigos uruguaios e chilenos.

Foi premiado na oportunidade o veículo mais antigo, um Modelo A 1928, Amilton Babo de Bagé. Entre os demais destaque esteve a participação do colecionador César Marcelo Escobar que tem 19 veículos antigos e trouxe um Chevrolet. Também estiveram presentes os integrantes da Associação de Veículos Antigos (A.V.A) de Pelotas que não trouxeram os carros, mas vieram conhecer e prestigiar o evento.

Entre os carros rebaixados foram feitos dois sorteios, um para os de suspensão fixa e outro para os de suspensão a ar. No da fixa ganhou Luan Antunes de Pinheiro Machado com um Corsa e de suspensão a ar um dos integrantes da equipe Suspensom, Marcelo Pinheiro com um Bora.
O evento foi organizado pelos irmãos Alex Spencer e Douglas Spencer e realizado em conjunto com a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, contando ainda com o patrocínio da Acisa/CDL, Simon Pneus, Karangu’s Auto Som e Insulfim e MC Auto Peças. Segundo os organizadores o sucesso motiva a realização e continuidade do evento. “Queremos realizar um evento cada vez melhor, este mesmo sendo novo foi um sucesso e vimos o quanto os veículos despertam a atenção e interesse do público”, afirmam com todo o empenho de repeti-lo em 2013, pois o evento movimentou turística e economicamente a cidade. “Agradecemos a todos que nos ajudaram e prestigiaram, como os amigos Alexandre Saraiva de Caçapava do Sul, Pablo Bragamonte de Porto Alegre, das equipes da Seco Custom, Suspensom, TranKar de Pelotas, MDS Suspensões de Candiota e aos patrocinadores e ao prefeito Luiz Carlos Folador e secretário de Cultura, Gil Deison Pereira”, finalizam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário